O espaço na Educação Infantil: indagações a partir do movimento de ampliação de vagas em uma escola pública

Autores

  • Eleonora das Neves Simões
  • Maria Renata Alonso Mota

Resumo

Este texto aborda a temática do espaço na educação das crianças pequenas, através de um estudo realizado em uma escola municipal do interior do Rio Grande do Sul. O objetivo do trabalho foi compreender qual o movimento que tem sido gerado a partir da proposta da escola de ampliação da oferta de vagas na Educação Infantil. A temática do espaço foi abordada sob a ótica de ambiente imbuído das relações que ali se estabelecem. O trabalho foi estruturado da seguinte forma: pesquisa bibliográfica; entrevista e/ou questionário com as professoras, coordenadora pedagógica e diretora da instituição, bem como suas respectivas análises. Conclui-se com a percepção do quanto a ampliação envolveu refletir sobre diferentes aspectos, e de como inúmeros fatores emergem ao se pensar o espaço para a educação das crianças pequenas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-13

Como Citar

SIMÕES, E. das N.; MOTA, M. R. A. O espaço na Educação Infantil: indagações a partir do movimento de ampliação de vagas em uma escola pública. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, [S. l.], v. 18, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2580. Acesso em: 15 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos de Demanda