Conhecimento escolar e currículo: em falta nos cursos de pedagogia

Autores

  • Márden Pádua Ribeiro
  • Teodoro Adriano Costa Zanardi

Resumo

O artigo é fragmento de dissertação que analisa as disciplinas de currículo em cursos presenciais de Pedagogia de Belo Horizonte e tem por objetivo analisar as conclusões após análise dos doze planos de ensino e das entrevistas com docentes. Objetiva-se questionar a pouca centralidade dada a temática do conhecimento escolar nos planos de ensino e nas entrevistas. Defende-se a centralidade do conhecimento na teoria curricular. A pesquisa é qualitativa, utiliza-se da análise documental e entrevista semiestruturada como técnica de coleta de dados. Ampara-se em teóricos do currículo que o compreendem como um terreno em constante disputa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-11-2016

Como Citar

RIBEIRO, Márden Pádua; ZANARDI, Teodoro Adriano Costa. Conhecimento escolar e currículo: em falta nos cursos de pedagogia. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 18, n. 3, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2857. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Demanda