A autoridade docente em uma perspectiva discente: leituras do cotidiano da sala de aula

Autores

  • Fabrício Aparecido Bueno
  • Ruth Bernardes de Sant'Ana

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como intuito abordar a questão da autoridade docente a partir da perspectiva de alunos de uma turma do nono ano do ensino fundamental. Como recursos metodológicos, a pesquisa valeu-se de observações de sala de aula, entrevistas semiestruturadas e de conversas informais ocorridas ao longo do processo de permanência em campo. O estudo permite visualizar o modo como diferentes dimensões da autoridade docente podem coexistir dentro de uma mesma situação e terem significados diferentes entre os alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-11-2016

Como Citar

BUENO, Fabrício Aparecido; SANT’ANA, Ruth Bernardes de. A autoridade docente em uma perspectiva discente: leituras do cotidiano da sala de aula. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 18, n. 3, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2861. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Demanda