Conselhos de Educação no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR) em municípios de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2018v20n2p471-484Resumo
Este artigo tem como objetivo apreender o processo de criação de Conselhos Municipais de Educação no decurso de dois ciclos (2007-2010; 2011-2014) do Plano de Ações Articuladas (PAR), no contexto da política educacional desses períodos, com destaque para os municípios do estado de Mato Grosso do Sul. Para tanto, a análise baseia-se em fontes documentais. Os resultados indicam que a política indutora do PAR impulsionou a criação desses Conselhos. Estes, por sua vez, poderão contribuir para a gestão democrática da educação em âmbito local.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .