Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Ética na Publicação
Preservação Digital
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
Preprints
Política sobre Conflito de Interesses
Software de verificação de Similaridade
Política de Ética e Más Condutas, Errata e Retratação
Processo de avaliação por pares
Dados abertos
Cobrança de Taxas
Submissões
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Template - Artigo
Template - Resenha
Formulário - Ciência Aberta
Declaração - Conflito de Interesses
Declaração - Revisor
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 11 n. 1 (2009)
v. 11 n. 1 (2009)
Publicado:
25-05-2009
Apresentação
Luiz Percival Leme Britto
PDF
Ensaios
Escuela, Lectura y Escritura: La Necesidad de una Mirada Externa
Silvia Castrillón
PDF
Educação e História
O Papel dos Professores na Primeira Reforma da Instrução Pública Paulista (1892-1896)
Lidiany Cristina de Oliveira Godoy
PDF
A Atuação de Paschoal Lemme em Defesa da Escola Pública no Processo de Tramitação da LDBN 4.024/61
Eloá Soares Dutra Kastelic, Maria Cristina Gomes Machado
PDF
Apontamentos Teórico-Metodológicos da Pesquisa em História da Educação: O Método Materialista Histórico-Dialético
Denise Kloeckner Sbardelotto, Adair Angelo Dalarosa, Maria Isabel Moura Nascimento
PDF
O "Projeto Columbia - University": Questionamentos em torno da Memória do Trabalho e da Educação
Ana Elizabeth Santos Alves, Lucineide Santos Silva
PDF
O Programa de Pesquisas Sociais Estado da Bahia - Universidade de Colúmbia: O seu Contexto
Ruy Medeiros
PDF
Evangelização, Catequese e Educação no Brasil Uma Perspectiva Histórica
Ana Palmira Bittencourt Santos Casimiro
PDF
Memória e Conhecimento: Análise do Papel da Memória na Teoria do COnhecimento de David Hume
Jorgeval Andrade Borges
PDF
Artigos
O Ensino da Matemática como Prática Social: Lições de Silêncio
Carmem Lucia Artioli Rolim
PDF
Deficiência Visual e Iniciação Científica na Graduação: A Terapia Ocupacional como Facilitadora desse Processo
Marli Generutti, Fernanda Parizotto de Sá, Bruneta Rey
PDF
Resenhas
Proletarização e Sindicalismo de Professores na Ditadura Militar (1964-1985) / Amarilio Ferreira Júnior e Marisa Bittar
Por Natalia Keller de A. Trajber
PDF
Confiança e Medo na Cidade / Zygmund Bauman
Maria Lúcia de Amorim Soares, Eliete Jussara Nogueira
PDF
Dissertação
Corpos em Evidência Reflexões sobre a Exposição Corporal no Curso de Fisioterapia
PDF
A Experiência de Aprendizagem Mediada de Reuven Feuerstein: A Modificabilidade em Alunos de Cursos Profissionalizantes
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems