Os discursos de professores de ciências de escolas públicas de Sorocaba-SP sobre as concepções pedagógicas que fundamentam suas práticas
Resumo
Com o objetivo de identificar quais concepções pedagógicas estão presentes nos discursos dos educadores do ensino de ciências, o presente estudo consiste na coleta e sistematização de dados, a partir de entrevistas semi-estruturadas com educadores da rede pública do município de Sorocaba, sobre concepções e teorias educacionais que, segundo eles, orientam a prática educativa desenvolvida. Os referenciais teóricos para análise e sistematização dos dados foram selecionados a partir dos autores citados pelos entrevistados.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .