Os discursos de professores de ciências de escolas públicas de Sorocaba-SP sobre as concepções pedagógicas que fundamentam suas práticas

Autores

  • Anaí Helena Basso Alves Universidade Federal de São Carlos - UFSCar Campus Sorocaba.
  • Angélica Bellodi Sant'ana Furlan Universidade Federal de São Carlos - UFSCar Campus Sorocaba.
  • Antonio Fernando Gouvêa da Silva Universidade Federal de São Carlos - UFSCar Campus Sorocaba.

Resumo

Com o objetivo de identificar quais concepções pedagógicas estão presentes nos discursos dos educadores do ensino de ciências, o presente estudo consiste na coleta e sistematização de dados, a partir de entrevistas semi-estruturadas com educadores da rede pública do município de Sorocaba, sobre concepções e teorias educacionais que, segundo eles, orientam a prática educativa desenvolvida. Os referenciais teóricos para análise e sistematização dos dados foram selecionados a partir dos autores citados pelos entrevistados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Anaí Helena Basso Alves, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar Campus Sorocaba.

Licenciada em Ciências Biológicas e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), pela UFSCar.

Angélica Bellodi Sant'ana Furlan, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar Campus Sorocaba.

Licenciada em Ciências Biológicas e aluna espcial do PPGED UFASCar, Campus Sorocaba.

Antonio Fernando Gouvêa da Silva, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar Campus Sorocaba.

Professor Doutor em Educação

Como Citar

ALVES, Anaí Helena Basso; FURLAN, Angélica Bellodi Sant’ana; SILVA, Antonio Fernando Gouvêa da. Os discursos de professores de ciências de escolas públicas de Sorocaba-SP sobre as concepções pedagógicas que fundamentam suas práticas. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 15, n. 1, 2013. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1633. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Secção

Artigos