ESCOLAS INDÍGENAS GUARANI/KAIOWÁ DO MATO GROSSO DO SUL: TENSÕES ENTRE SABERES

Autores

  • Adir Casaro Nascimento
  • Beatriz dos Santos Landa
  • Carlos Magno Naglis Vieira

Resumo

Tendo como referência pesquisas e o diálogo envolvendo pesquisadores indígenas e não indígenas, o texto apresenta reflexões que envolvem as conquistas para uma escola indígena diferenciada e intercultural e os desafios de se desconstruir a colonialidade produzida pelo processo colonizador, tendo a escola como um dos pilares nesta construção e como foco as relações entre os saberes, os processos próprios de aprendizagem e a criança indígena.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

NASCIMENTO, Adir Casaro; LANDA, Beatriz dos Santos; VIEIRA, Carlos Magno Naglis. ESCOLAS INDÍGENAS GUARANI/KAIOWÁ DO MATO GROSSO DO SUL: TENSÕES ENTRE SABERES. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 15, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1796. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Secção

Artigos