ESCOLAS INDÍGENAS GUARANI/KAIOWÁ DO MATO GROSSO DO SUL: TENSÕES ENTRE SABERES
Resumo
Tendo como referência pesquisas e o diálogo envolvendo pesquisadores indígenas e não indígenas, o texto apresenta reflexões que envolvem as conquistas para uma escola indígena diferenciada e intercultural e os desafios de se desconstruir a colonialidade produzida pelo processo colonizador, tendo a escola como um dos pilares nesta construção e como foco as relações entre os saberes, os processos próprios de aprendizagem e a criança indígena.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .
















