O uso pedagógico da lousa digital interativa: o caso da prática docente em língua estrangeira

Autores

  • Poliana Vogt
  • Ricardo Antunes de Sá

Resumo

A pesquisa estudou como os professores têm se apropriado, integrado e utilizado, pedagogicamente, a lousa digital interativa (LDI) em suas docências, no ensino de língua estrangeira. A investigação está caracterizada como um estudo de caso sob uma abordagem qualitativa. O processo de aproximação e aprofundamento com os estudos referentes às tecnologias e mídias digitais na escola se deu com base na revisão de literatura. Os resultados obtidos dividiram-se em cinco categorias as quais indicam que o uso pedagógico da LDI interfere na prática docente e estimula a formação continuada dos professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2016-09-20

Como Citar

VOGT, Poliana; SÁ, Ricardo Antunes de. O uso pedagógico da lousa digital interativa: o caso da prática docente em língua estrangeira. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 18, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2686. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Secção

Artigos de Demanda