Epistemologia, Formação de Professores e Práxis Educativa Transformadora
Resumo
O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma reflexão que nos possibilite pensar quais seriam as relações possíveis entre Epistemologia, Formação de Professores e Práxis Educativa Transformadora. Algumas questões emergem de imediato no campo da reflexão: como tratar questões tão amplas e complexas? O que se entende por Epistemologia? Qual seria sua função na Formação de Professores? Qual o entendimento que se tem de Formação de Professores? Que categorias fundamentais no campo conceitual estabeleceriam as mediações entre estes dois âmbitos? Estas questões estão na raiz da compreensão desta temática e necessitam, portanto, ser desenvolvidas para que sejam pensadas as possíveis articulações entre Epistemologia e Formação de Professores tendo como mediação a categoria Práxis.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .