Epistemologia, Formação de Professores e Práxis Educativa Transformadora

Autores

  • Olinda Maria Noronha FE/UNICAMP

Resumo

O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma reflexão que nos possibilite pensar quais seriam as relações possíveis entre Epistemologia, Formação de Professores e Práxis Educativa Transformadora. Algumas questões emergem de imediato no campo da reflexão: como tratar questões tão amplas e complexas? O que se entende por Epistemologia? Qual seria sua função na Formação de Professores? Qual o entendimento que se tem de Formação de Professores? Que categorias fundamentais no campo conceitual estabeleceriam as mediações entre estes dois âmbitos? Estas questões estão na raiz da compreensão desta temática e necessitam, portanto, ser desenvolvidas para que sejam pensadas as possíveis articulações entre Epistemologia e Formação de Professores tendo como mediação a categoria Práxis.

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Publicado

14-09-2010

Como Citar

NORONHA, O. M. Epistemologia, Formação de Professores e Práxis Educativa Transformadora. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 12, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/176. Acesso em: 5 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos