PESQUISA EDUCACIONAL NO BRASIL: PARA QUÊ E PARA QUEM – UM OLHAR A PARTIR DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA
Resumo
Este artigo discute a questão da pesquisa educacional no Brasil, seus avanços e as limitações que ainda persistem nos dias atuais. Discute também a pesquisa educacional no contexto de uma “universidade comunitária”. Apresenta aspectos do desenvolvimento econômico de uma região no Estado de São Paulo, destacando a necessidade um desenvolvimento sustentável, apontando as implicações que este processo traz para a educação. Ressalta a necessidade de a pesquisa educacional estar articulada a problemas educacionais regionais, contribuindo para a inserção da universidade no seu entorno.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .
















