Reformas Educacionais, competências e prática social

Autores

  • João dos Reis Silva Júnior
  • Jorge Luiz Cammarano Gonzáles

Resumo

Este artigo procura mostrar a relação entre o neopragmatismo que parece orientar as pedagogias do aprender a aprender e o momento histórico atual do capitalismo, destacando a discussão da noção de competência na escola e os supostos das reformas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João dos Reis Silva Júnior

Professor da Puc/SP e da Universidade de Sorocaba

Jorge Luiz Cammarano Gonzáles

Professor da Universidade de Sorocaba.

Downloads

Como Citar

SILVA JÚNIOR, João dos Reis; GONZÁLES, Jorge Luiz Cammarano. Reformas Educacionais, competências e prática social. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 3, n. 2, 2001. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1409. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

Seção

Estudos