Educação no MST e a experiência do curso de magistério

Autores

  • Antônio Cláudio Moreira Costa

Resumo

O artigo apresenta as ações e proposta na formação de professores do Movimento Sem Terra, particularmente do curso de Magistério, identificando seus objetivos, princípios filosóficos e pedagógicos, metodologia e formas de avaliação. Ao final, faz um breve avaliação das possibilidades e limites do programa de educação do MST, insistindo que se trata de uma experiência importante, mass que tem de avançar nas questões técnico-pedagógicas, de modo a construir uma educação crítica e voltada aos interesses da maioria da população.

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Como Citar

COSTA, Antônio Cláudio Moreira. Educação no MST e a experiência do curso de magistério. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 1, n. 2, 1999. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1480. Acesso em: 24 fev. 2024.

Edição

Seção

Estudos