A menina que tinha asas de borboleta: TIC e uma nova ética do olhar
Resumo
Este artigo explora a forma como a tecnologia da informação e comunicação (TIC) contribuiu para a criação de uma rede social de educação, que permitiu uma experiência colectiva na educação artística, a partir da análise de obras de arte contemporânea, no âmbito de um projecto internacional intitulado ‘Conexões Criativas’ (CC), que visou refletir sobre identidade nacional e europeia e cidadania. Os dados aqui apresentados evidenciam claramente a contribuição importante de tal opção, que ajudou a dar voz aos alunos e a promover um diálogo intercultural entre todos os participantes desta pesquisa qualitativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .