A menina que tinha asas de borboleta: TIC e uma nova ética do olhar

Autores

  • João Pereira
  • Teresa Gonçalves
  • Anabela Moura
  • Carlos Almeida

Resumo

Este artigo explora a forma como a tecnologia da informação e comunicação (TIC) contribuiu para a criação de uma rede social de educação, que permitiu uma experiência colectiva na educação artística, a partir da análise de obras de arte contemporânea, no âmbito de um projecto internacional intitulado ‘Conexões Criativas’ (CC), que visou refletir sobre identidade nacional e europeia e cidadania. Os dados aqui apresentados evidenciam claramente a contribuição importante de tal opção, que ajudou a dar voz aos alunos e a promover um diálogo intercultural entre todos os participantes desta pesquisa qualitativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2015-06-09

Como Citar

PEREIRA, João; GONÇALVES, Teresa; MOURA, Anabela; ALMEIDA, Carlos. A menina que tinha asas de borboleta: TIC e uma nova ética do olhar. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 17, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2227. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Secção

Artigos