A Educação Escolar Guarani e Kaiowá no Mato Grosso do Sul:
um diálogo com intelectuais indígenas e suas produções do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p273-289Resumo
O artigo corresponde ao projeto de pesquisa “A relação entre a formação de professores, os projetos políticos pedagógicos e a organização curricular em escolas indígenas Guarani e Kaiowá de Mato Grosso do Sul”, financiado pelo edital EDUCA/FUNDECT e vinculado a Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Tendo como objeto de pesquisa os trabalhos realizados por intelectuais indígenas dentro do Programa de Pós - Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco/UCDB, buscamos mapear e analisar as dissertações produzidas entre os anos de 2003 a 2016. Para esse trabalho, foram analisadas três dissertações que têm como objetivo a compreensão de seus contextos étnico-culturais, principalmente no que se refere à educação escolar e as problemáticas que as envolvem na contemporaneidade.
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