Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Processo de Avaliação
Política de Retratação
Contato
Atual
Anteriores
Equipe Editorial
Editor
Editor Associado
Conselho Editorial
Assessoria Editorial
Secretaria
Submissões
Template
Artigos
Dossiê
Declaração de Direito Autoral
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 2 (2017)
v. 19 n. 2 (2017)
Publicado:
04-09-2017
Editorial
Apresentação
PDF
Artigos
A Educação Escolar Guarani e Kaiowá no Mato Grosso do Sul:
um diálogo com intelectuais indígenas e suas produções do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p273-289
Carlos Magno Naglis Vieira, Aurieler Jaime de Abreu, Rozane Alonso Alves
PDF
XML
HTML
Percepções de professores de Educação Física sobre educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p291-306
Ramon Missias-Moreira
PDF
XML
HTML
Os parques infantis de Ribeirão Preto:
um pouco de sua história contada por relatos e documentos
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p307-327
Sergio César da Fonseca, Débora Menengotti Ferreira, Gabriela Campos Darahem
PDF
XML
HTML
Formação em serviço:
uma parceria entre creche e universidade
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p329-346
Márcia Regina Onofre, Andressa de Oliveira Martins
PDF
XML
HTML
Conceitos de aprendizagem, cinema e Film Literacy no documentário Ilha das Flores (1989)
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p347-362
Pamela de Bortoli Machado, Fábio Nauras Akhras
PDF
XML
HTML
Projeto PIBID em Educação Física:
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p363-377
Everton de Souza, Ilma Célia Ribeiro Honorato
PDF
XML
HTML
Formação de equipes gestoras:
uma proposta em favor da humanização e da diversidade
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p379-396
Daianny Madalena Costa, Ana Cristina Ghisleni
PDF
XML
HTML
Funções e formas de ingresso dos/as gestores/as escolares nas redes estaduais paulista e paranaense
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p397-415
Nathália Delgado Bueno da Silva, Graziela Zambão Abdian
PDF
XML
HTML
Avaliação em larga escala e trabalho docente:
da lógica eficientista à lógica contrarregulatória
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p417-436
Ivan Amaro
PDF
XML
HTML
Improvisações formativas em encontros com professoras/es-formadoras/es
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p437-454
Marcia Regina Gobatto, Daniela Franco Carvalho
PDF
XML
HTML
A chorographia de Laudelino Freire (1898)
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p455-470
Vera Maria dos Santos, Simone Silveira Amorim, Éverton Gonçalves de Ávila
PDF
XML
HTML
Compreensões sobre Tecnologias Digitais em Educação:
uma análise sobre as Diretrizes de Ensino de Concórdia-SC
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p471-490
Vanessa Frizon, Adriana Richit
PDF
XML
HTML
Resenhas
Violência do Rosto
Amanda Pires Chaves
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems