Projeto PIBID em Educação Física:
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p363-377Resumo
Este artigo teve como objetivo discutir a participação de acadêmicos de Educação Física no projeto PIBID, em decorrência de um ano de projeto. O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência em que as informações foram coletadas por meio de um grupo focal que teve com sujeitos 09 acadêmicos de Educação Física de uma faculdade particular do município de Guarapuava-PR. Concluímos que o PIBID é um meio de meio de melhorar a formação acadêmica dos licenciandos, pois as experiências adquiridas pelos bolsistas, no projeto, contribuem para a formação docente. Contudo, o projeto é uma maneira de complementar o estágio supervisionado que parece estar sendo insuficiente para a formação de professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .