Projeto PIBID em Educação Física:

um relato de experiência

Autores

  • Everton de Souza Faculdade de Educação São Luis - FELS.
  • Ilma Célia Ribeiro Honorato Faculdade Gauiracá - FAG; Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG.

DOI:

https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p363-377

Resumo

Este artigo teve como objetivo discutir a participação de acadêmicos de Educação Física no projeto PIBID, em decorrência de um ano de projeto. O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência em que as informações foram coletadas por meio de um grupo focal que teve com sujeitos 09 acadêmicos de Educação Física de uma faculdade particular do município de Guarapuava-PR. Concluímos que o PIBID é um meio de meio de melhorar a formação acadêmica dos licenciandos, pois as experiências adquiridas pelos bolsistas, no projeto, contribuem para a formação docente. Contudo, o projeto é uma maneira de complementar o estágio supervisionado que parece estar sendo insuficiente para a formação de professores.

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Biografia do Autor

Everton de Souza, Faculdade de Educação São Luis - FELS.

Graduado em Educação Física pela Faculdade Guairacá; Pós-graduado em Psicopedagogia Institucional e Psicomotricidade pela Faculdade de Educação São Luis; Professor de Educação Física na Prefeitura Municípal de Abelardo Luz-SC.

Ilma Célia Ribeiro Honorato, Faculdade Gauiracá - FAG; Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG.

Doutorando em Educação pela UEPG.

Publicado

04-09-2017

Como Citar

SOUZA, E. de; HONORATO, I. C. R. Projeto PIBID em Educação Física:: um relato de experiência. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 19, n. 2, 2017. DOI: 10.22483/2177-5796.2017v19n2p363-377. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2543. Acesso em: 4 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos