A produção científica no campo da educação não formal:
dissertações e teses no sistema de informação da BDTD
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2018v20n2p507-528Resumo
O artigo centra-se nas abordagens teórico-metodológicas empregadas na pesquisa no campo conceitual e prático da educação não formal pelo uso específico dessa terminologia. O objetivo é refletir sobre a constituição e a configuração do campo conceitual da educação não formal no Brasil. A pesquisa é de abordagem quali-quanti e do tipo bibliográfico, e se realiza a partir de um levantamento das produções acadêmicas encontradas no Banco Digital de Teses e Dissertações sobre os referenciais teóricos e metodológicos utilizados nas pesquisas no campo da educação não formal. A baixa produtividade com o termo indicado pode dever-se ao fato de a área não estar consolidada nas faculdades, exceto por algum professor que publique e pesquise nessa área. E que as faculdades não se abriram totalmente para o campo da educação não formal, especialmente a área da educação, já que outras ocupam o campo com pesquisas e produções teóricas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .