Avaliação Institucional para Re-Institucionalizar a Educação como bem Público

Autores

  • José Dias Sobrinho Universidade de Sorocaba

Resumo

Este texto parte do princípio que a educação superior tem como finalidade essencial a formação de cidadãos- rofissionais comprometidos com a construção de sociedades democráticas, justas, econômica e socialmente esenvolvidas. O objeto principal da avaliação deve ser, portanto, produzir sentidos a respeito do cumprimento pelas instituições educativas da responsabilidade pública que a sociedade lhes outorgou. Então, a avaliação institucional participativa adquire centralidade e grande importância como instrumento de análise, compreensão, reflexão e valoração, tendo em vista os projetos institucionais para elevar a qualidade e a eficácia social do conjuntode suas atividades.

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Publicado

25-08-2010

Como Citar

SOBRINHO, José Dias. Avaliação Institucional para Re-Institucionalizar a Educação como bem Público. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 11, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/96. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos