Contribuições de um Grupo Colaborativo para a Prática de uma Professora de Educação Infantil

Autores

  • Sheila Denize Guimarães Universidade de Sorocaba
  • Mônica Vasconcellos Universidade de Sorocaba

Resumo

Neste artigo apresentamos os dados de uma pesquisa cujo objetivo foi identificar e analisar o processo de integração da tecnologia na prática pedagógica de uma professora da Educação Infantil, pertencente a um grupo de pesquisa-ação. Os dados foram coletados por meio de registros feitos por essa professora, sobre as atividades ligadas à Geometria, que desenvolveu com seus alunos. Os resultados indicam que a professora sentia confiança no grupo, pois tomou a iniciativa de expor o planejamento que havia preparado para que fosse discutido por todos; o planejamento foi refeito com base nas sugestões apresentadas; por estar envolvida neste grupo, a professora teve a oportunidade de ampliar sua compreensão e, ao planejar suas aulas, expandiu as possibilidades de ensino, não se limitando à utilização do LOGO.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-08-2010

Como Citar

GUIMARÃES, Sheila Denize; VASCONCELLOS, Mônica. Contribuições de um Grupo Colaborativo para a Prática de uma Professora de Educação Infantil. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 11, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/97. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos