Sociedade, Educação e Currículo no Brasil: dos Jesuítas aos anos 80

Autores

  • Solange Zotti

Resumo

O presente artigo aborda a história do currículo oficial no Brasil, tendo na legislação o princípio orientador de nossa análise, pois esta registra as concepções e ideias decorrentes do contexto sócio-econômico-político do país. A pesquisa abrange o período que vai da educação jesuítica a década de 80 e objetivou compreender a relação entre o contexto socioeconômico brasileiro, a proposta educacional e as propostas curriculares oficiais presentes na legislação federal.

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Biografia Autor

Solange Zotti

Mestranda em Educação UnC/Unicamp. Professora da Universidade do Contestado de Santa Catarina.

Como Citar

ZOTTI, Solange. Sociedade, Educação e Currículo no Brasil: dos Jesuítas aos anos 80. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 4, n. 2, 2002. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1384. Acesso em: 18 dez. 2024.

Edição

Secção

Estudos