O design educacional e a escolha de materiais didáticos digitais: algumas reflexões a partir de um webinar
Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar questões sobre o design educacional e escolha de materiais didáticos digitais na formação de professores, as quais emergiram das reflexões dos participantes de um bate-papo online sobre a mesa-redonda intitulada ‘Material Didático Digital’ no III Seminário Webinar do Grupo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação a Distância (GETED). A fundamentação teórica que pauta este estudo provém da tessitura dos conceitos sobre design educacional e escolha de materiais didáticos digitais na formação de professores. A metodologia está centrada na análise textual qualitativa, a partir da qual elegemos duas categorias e as analisamos a luz de referenciais teóricos. Os resultados evidenciaram dois aspectos. O primeiro refere-se ao desejo dos participantes do bate-papo online de refletirem sobre as questões que permeiam a temática da mesa-redonda. E o segundo trata da necessidade dos autores de aprofundar as reflexões que emergiram na mesa-redonda em futuros artigos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .