O design educacional e a escolha de materiais didáticos digitais: algumas reflexões a partir de um webinar

Autores

  • Katia Alexandra de Godoi
  • Joaquim Sérgio Borgato
  • Maria Cristina Lima Paniago

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar questões sobre o design educacional e escolha de materiais didáticos digitais na formação de professores, as quais emergiram das reflexões dos participantes de um bate-papo online sobre a mesa-redonda intitulada ‘Material Didático Digital’ no III Seminário Webinar do Grupo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação a Distância (GETED). A fundamentação teórica que pauta este estudo provém da tessitura dos conceitos sobre design educacional e escolha de materiais didáticos digitais na formação de professores. A metodologia está centrada na análise textual qualitativa, a partir da qual elegemos duas categorias e as analisamos a luz de referenciais teóricos. Os resultados evidenciaram dois aspectos. O primeiro refere-se ao desejo dos participantes do bate-papo online de refletirem sobre as questões que permeiam a temática da mesa-redonda. E o segundo trata da necessidade dos autores de aprofundar as reflexões que emergiram na mesa-redonda em futuros artigos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2015-12-18

Como Citar

GODOI, Katia Alexandra de; BORGATO, Joaquim Sérgio; PANIAGO, Maria Cristina Lima. O design educacional e a escolha de materiais didáticos digitais: algumas reflexões a partir de um webinar. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 17, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2403. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Secção

Artigos de Demanda