Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Política de Retratação
Submissões
Template
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 2 (2015)
v. 17 n. 2 (2015)
Publicado:
18-12-2015
Nota do Editor
Nota do editor
Jefferson Carriello do Carmo
PDF
Dossiê - Escolarização, cultura e sociedade
Apresentação - Dossiê temático
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Roberto Rafael Dias da Silva
PDF
Escolarización y sociedad en el contexto latinoamericano
Mario Diaz-Villa
PDF
Indicações históricas e conceituais para a análise das políticas de escolarização em curso no Brasil
Eveline Algebaile, Denise Rissato
PDF
Educação, cidadania e justiça social nas novas políticas de escolarização: o Ensino Médio em debate
Roberto Rafael Dias da Silva
PDF
Educação e quilombo: delineamento dos estudos brasileiros
Suely Dulce de Castilho, Francisca Barbosa de Andrade Carvalho
PDF
Educação, identidades e diversidades: uma análise da Declaração Universal sobre Diversidade Cultural
Rodrigo Manoel Dias da Silva
PDF
A formação de professores no contexto da escolarização de estudantes público-alvo da Educação Especial
Reginaldo Célio Sobrinho, Giselle L. Schmidel Kautsky, Edson Pantaleão
PDF
Memórias e histórias de práticas pedagógicas em áreas rurais da região colonial italiana do Rio Grande do Sul, Brasil (1930 a 1950)
Terciane Ângela Luchese, Carmen Maria Faggion
PDF
Educação do campo: valorização da cultura e promoção da cidadania?
Luci Mary Duso Pacheco
PDF
Pedagogias do encontro: síntese possível entre saber e fazer
Dirceu Benincá, Antônio João Manfio
PDF
Quando a quantidade pode não ser qualidade: uma relação entre a psicologia do desenvolvimento de Wallon e a organização do tempo escolar
Soraya Vieira Santos
PDF
Artigos de Demanda
Sobre educação popular e memória - Escutas e ensinamentos de mulheres que contam sobre si
Elizabete Tamanini, Valdirene da Silva Vieira
PDF
A leitura e a escrita em sala de aula dos anos iniciais do Ensino Fundamental e o material do “Programa Ler e Escrever”: a experiência no bloco inicial de alfabetização
Laís Helena Besseler, Elvira Cristina Martins Tassoni, Jussara Cristina Barboza Tortella
PDF
O design educacional e a escolha de materiais didáticos digitais: algumas reflexões a partir de um webinar
Katia Alexandra de Godoi, Joaquim Sérgio Borgato, Maria Cristina Lima Paniago
PDF
O gerenciamento na Educação para o Sucesso: uma política do governo, do Estado de Mato Grosso do Sul (2007-2014)
Nadia Bigarella
PDF
Gestão democrática e currículo inventivo: enseadas que escorrem pelas curvas da educação
Rita de Cássia Salatti Rodrigues, Renata Sieiro Fernandes, Alda Regina Tognini Romaguera
PDF
“Lei das cotas” e as políticas de democratização do acesso ao ensino superior público brasileiro
Joviles Vitório Trevisol, Rosileia Lucia Nierotka
PDF
Projeto educativo e o ciclo básico das Engenharias: uma iniciação à prática de pesquisa acadêmica
Wagner Marcelo Pommer
PDF
Estratégias transdisciplinares na construção da consciência do discente universitário
Maribel Oliveira Barreto, Maria Cândida Borges de Moraes
PDF
Práticas e ferramentas de gestão educacional: um estudo de caso do Unilasalle Canoas
Renaldo Vieira de Souza, Paulo Fossatti
PDF
A atualidade de Rousseau e Kant na análise da fraude em avaliações
Maria Alzira de Almeida Pimenta, Gustavo de Araújo Batista
PDF
O pensamento do filósofo Álvaro Borges Vieira Pinto (1909-1987) e a reforma da Universidade Brasileira
Michelle Fernandes Lima, Regina Maria Michelotto
PDF
Os primeiros anos do Instituto Borges de Artes e Ofícios
Márcia Cristina Belucci, Wilson Sandano
PDF
Resenhas
Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões? Quatro ensaios crítico-dialéticos em Filosofia da Educação
Edmara Aparecida Parra Melati
PDF
Caminhos para a formação do leitor
Tiago Eloy Zaidan
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems