Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Ética na Publicação
Preservação Digital
Contacto
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
Preprints
Política sobre Conflito de Interesses
Software de verificação de Similaridade
Política de Ética e Más Condutas, Errata e Retratação
Processo de avaliação por pares
Dados abertos
Cobrança de Taxas
Submissões
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Template - Artigo
Template - Resenha
Formulário - Ciência Aberta
Declaração - Conflito de Interesses
Declaração - Revisor
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 17 N.º 2 (2015)
Vol. 17 N.º 2 (2015)
Publicado:
2015-12-18
Nota dos Editores
Nota do editor
Jefferson Carriello do Carmo
PDF (Português)
Dossiê - Escolarização, cultura e sociedade
Apresentação - Dossiê temático
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Roberto Rafael Dias da Silva
PDF (Português)
Escolarización y sociedad en el contexto latinoamericano
Mario Diaz-Villa
PDF (Português)
Indicações históricas e conceituais para a análise das políticas de escolarização em curso no Brasil
Eveline Algebaile, Denise Rissato
PDF (Português)
Educação, cidadania e justiça social nas novas políticas de escolarização: o Ensino Médio em debate
Roberto Rafael Dias da Silva
PDF (Português)
Educação e quilombo: delineamento dos estudos brasileiros
Suely Dulce de Castilho, Francisca Barbosa de Andrade Carvalho
PDF (Português)
Educação, identidades e diversidades: uma análise da Declaração Universal sobre Diversidade Cultural
Rodrigo Manoel Dias da Silva
PDF (Português)
A formação de professores no contexto da escolarização de estudantes público-alvo da Educação Especial
Reginaldo Célio Sobrinho, Giselle L. Schmidel Kautsky, Edson Pantaleão
PDF (Português)
Memórias e histórias de práticas pedagógicas em áreas rurais da região colonial italiana do Rio Grande do Sul, Brasil (1930 a 1950)
Terciane Ângela Luchese, Carmen Maria Faggion
PDF (Português)
Educação do campo: valorização da cultura e promoção da cidadania?
Luci Mary Duso Pacheco
PDF (Português)
Pedagogias do encontro: síntese possível entre saber e fazer
Dirceu Benincá, Antônio João Manfio
PDF (Português)
Quando a quantidade pode não ser qualidade: uma relação entre a psicologia do desenvolvimento de Wallon e a organização do tempo escolar
Soraya Vieira Santos
PDF (Português)
Artigos de Demanda
Sobre educação popular e memória - Escutas e ensinamentos de mulheres que contam sobre si
Elizabete Tamanini, Valdirene da Silva Vieira
PDF (Português)
A leitura e a escrita em sala de aula dos anos iniciais do Ensino Fundamental e o material do “Programa Ler e Escrever”: a experiência no bloco inicial de alfabetização
Laís Helena Besseler, Elvira Cristina Martins Tassoni, Jussara Cristina Barboza Tortella
PDF (Português)
O design educacional e a escolha de materiais didáticos digitais: algumas reflexões a partir de um webinar
Katia Alexandra de Godoi, Joaquim Sérgio Borgato, Maria Cristina Lima Paniago
PDF (Português)
O gerenciamento na Educação para o Sucesso: uma política do governo, do Estado de Mato Grosso do Sul (2007-2014)
Nadia Bigarella
PDF (Português)
Gestão democrática e currículo inventivo: enseadas que escorrem pelas curvas da educação
Rita de Cássia Salatti Rodrigues, Renata Sieiro Fernandes, Alda Regina Tognini Romaguera
PDF (Português)
“Lei das cotas” e as políticas de democratização do acesso ao ensino superior público brasileiro
Joviles Vitório Trevisol, Rosileia Lucia Nierotka
PDF (Português)
Projeto educativo e o ciclo básico das Engenharias: uma iniciação à prática de pesquisa acadêmica
Wagner Marcelo Pommer
PDF (Português)
Estratégias transdisciplinares na construção da consciência do discente universitário
Maribel Oliveira Barreto, Maria Cândida Borges de Moraes
PDF (Português)
Práticas e ferramentas de gestão educacional: um estudo de caso do Unilasalle Canoas
Renaldo Vieira de Souza, Paulo Fossatti
PDF (Português)
A atualidade de Rousseau e Kant na análise da fraude em avaliações
Maria Alzira de Almeida Pimenta, Gustavo de Araújo Batista
PDF (Português)
O pensamento do filósofo Álvaro Borges Vieira Pinto (1909-1987) e a reforma da Universidade Brasileira
Michelle Fernandes Lima, Regina Maria Michelotto
PDF (Português)
Os primeiros anos do Instituto Borges de Artes e Ofícios
Márcia Cristina Belucci, Wilson Sandano
PDF (Português)
Resenhas
Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões? Quatro ensaios crítico-dialéticos em Filosofia da Educação
Edmara Aparecida Parra Melati
PDF (Português)
Caminhos para a formação do leitor
Tiago Eloy Zaidan
PDF (Português)
Nova Submissão
Nova Submissão
Palavras-chave
indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems