Entre a Educação de Adultos, a Educação Popular e a EJA
questões para o debate
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2024v26id5221Palavras-chave:
educação de adultos, educação popular, educação de jovens e adultos.Resumo
O presente trabalho tem como foco uma discussão que agrega os elementos da Educação de Adultos em relação direta com a Educação Popular e a Educação de Jovens e Adultos no decorrer da história do Brasil. Foi feita uma retomada de experiências de educação de adultos, em vários períodos históricos, com o intuito de melhor delimitar essas fronteiras. Isso com o propósito de contribuir para adensar as reflexões produzidas na área, bem como apontar as singularidades, as aproximações e os distanciamentos de cada experiência abordada. Em diálogo com produções de pesquisadores da referida temática, buscamos correlacionar elementos da teoria e da prática com o intuito contribuir para o avanço dos debates. Ao final, foram abordados elementos da Educação de Jovens e Adultos na atual conjuntura social do país e seus obstáculos e potencialidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Francisco André Silva Martins, Rafaelle Stefane Elias Alves, Gláucia Moreira Pinto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .
















