Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Política de Retratação
Submissões
Template
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 1 (2014)
v. 16 n. 1 (2014)
Publicado:
10-06-2014
Apresentação
Jefferson Carriello do Carmo
PDF
Artigos
Antropologia, colonialidade e pós-colonialidade: diálogos possíveis com a educação
Amurabi Oliveira
PDF
O constructo conceitual de normalidade / anormalidade (ou da adequação social)
Adreana Dulcina Platt
PDF
Estudo sobre a formação docente na perspectiva dos formandos do Curso de Ciências Biológicas
Susana Soares Tozetto, Flavia Martinez
PDF
Compromisso do professor alfabetizador com a formação de leitores
Cristiane Lumertz Klein Domingues
PDF
Inclusão de crianças com autismo: daquela sala…de mim para mim numa unidade de ensino estruturado
Ernesto Candeias Martins
PDF
Formação lúdica de professoras: a “voz” das participantes em uma atividade de extensão universitária a distância
Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves
PDF
O papel do grupo pesquisa – formação no desenvolvimento profissional de professores da educação infantil
Marta Regina Brostolin
PDF
Educação e sustentbilidade socioambiental no Estado do Acre na Amazônia brasileira
Heitor Queiroz Medeiros, Michèle Sato
PDF
A temática ambiental na formação acadêmica dos engenheiros e engenheiras em Sorocaba
Ariane Diniz Silva, Marcos Antonio dos Santos Reigota
PDF
Do grupo escolar à racionalização pedagógica: a instrução pública no contexto republicano em Patos de Minas (1892-1928)
Andréa Fabiane Machado Diniz, Luciana Beatriz de Carvalho, Carlos Henrique de Carvalho
PDF
O ingressante ao Curso de Pedagogia da UFGD: análise exploratória de convergências para a educação básica
Mary Ane de Souza, Giselle Cristina Martins Real
PDF
Os processos de reestruturação neoliberal e a relação escola e currículo
Aline Rabelo Marques, Fabiany de Cássia Tavares Silva
PDF
Resenhas
Research methods in education
Renato Kraide Soffner, Sueli Maria Pessagno Caro
PDF
Resumos de Dissertações
Resumo de Dissertações
PDF
Resumos de Teses
Resumos de Teses
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems