Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Ética na Publicação
Preservação Digital
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
Preprints
Política sobre Conflito de Interesses
Software de verificação de Similaridade
Política de Ética e Más Condutas, Errata e Retratação
Processo de avaliação por pares
Dados abertos
Cobrança de Taxas
Submissões
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Template - Artigo
Template - Resenha
Formulário - Ciência Aberta
Declaração - Conflito de Interesses
Declaração - Revisor
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 22 n. 1 (2020)
v. 22 n. 1 (2020)
Publicado:
14-04-2020
Nota dos Editores
Editorial
Alda Regina Tognini Romaguera
7-8
PDF
Dossiê - História, historiografia: políticas e práticas
Apresentação - Dossiê temático
Ivanilson Bezerra Silva, Jefferson Carriello do Carmo, Vânia Regina Boschetti, Wilson Sandano
9-14
PDF
Imprensa pedagógica e profissionalização do magistério:
o caso do The American Journal of Education (1855-1881)
José Gonçalves Gondra
15-37
PDF
História, historiografia, políticas e práticas
o debate teórico-metodológico atual
José Luís Sanfelice
39-50
PDF
Instituições escolares e história da educação brasileira
análise dos CBHE e do NEPHE-UFU
Wenceslau Gonçalves Neto, Carlos Henrique de Carvalho
51-71
PDF
Historiografia sobre a Escola Normal no Brasil (1980-2001)
perspectivas teóricas e metodológicas
Margarita Victoria Rodríguez, Silvia Helena Andrade de Brito
73-94
PDF
Paradigmas educacionais em disputa nas escolas
organizações sociais de tipo operacional ou instituições sociais
Marcos Francisco Martins
95-115
PDF
Sistema escolar chileno
principales políticas públicas (1990-2017)
Jaime Caiceo Escudero
117-144
PDF
Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira
Bruno Bontempi Junior
145-166
PDF
Artigos de Demanda
Pesquisas contemporâneas sobre a condição do negro no Brasil e a universidade
tendências e debates (1988-2016)
Marcos Antonio Batista da Silva
167-188
PDF
Juventude sem acesso à educação e ao trabalho
um olhar de gênero, vulnerabilidade social e representações sociais
Elsy Yaneth Silva Soto, Johannes Kniffki
189-204
PDF
Políticas estaduais de avaliação externa
tendências e implicações
Cristiane Machado
205-223
PDF
Ações de equipes gestoras para o ensino de matemática nos anos iniciais
Antonio Carlos Arantes, Renata Prenstteter Gama
225-248
PDF
Assembleia de classe como espaço educativo de convivência, autonomia e problematização da realidade
Mariza Pavan Stucchi, Fabiana Rodrigues de Sousa
249-270
PDF
Desafios para educação de qualidade e o direito à aprendizagem de jovens, adultos e idosos no tempo presente
o que pensam os professores?
Carlos Soares Barbosa, Raquel Lopes Pires
271-291
PDF
Teorizar o conhecimento
um percurso no campo da educação
Silvana Colombelli Parra Sanches, Adir Casaro Nascimento
293-308
PDF
Resenhas
Estado de exceção
a forma jurídica do neoliberalismo
Anderson Santos
309-314
PDF
Sociedade, tecnologia e a luta pelo emprego
Fernando Silveira Melo Plentz Miranda
315-320
PDF
Tese
Resumos das teses dos alunos de Doutorado em Educação 2019
331-335
PDF
Dissertação
Resumos das dissertações dos alunos de Mestrado em Educação 2019
321-329
PDF
Pareceristas
Parecerista ad hoc jan./abr. 2020
337-337
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems