Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Ética na Publicação
Preservação Digital
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
Preprints
Política sobre Conflito de Interesses
Software de verificação de Similaridade
Política de Ética e Más Condutas, Errata e Retratação
Processo de avaliação por pares
Dados abertos
Cobrança de Taxas
Submissões
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Template - Artigo
Template - Resenha
Formulário - Ciência Aberta
Declaração - Conflito de Interesses
Declaração - Revisor
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 23 n. 3 (2021)
v. 23 n. 3 (2021)
Publicado:
05-11-2021
Nota dos Editores
Editorial
Andreza Barbosa
621-623
PDF
Dossiê - Práticas pedagógicas
Atividades experimentais como estratégia didática
do aprender ao ensinar Física
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Roberto Oliveira da Silva, Luiz Marcelo Darroz
625-643
PDF
Ensino de química e projetos interdisciplinares
o que dizem os professores
Carmem Lucia Eiterer, Gabrielle Cristina Moreira Barbosa
645-661
PDF
Educação Ambiental e professores de Geografia
entrevistas narrativas sobre práticas didáticas
Eduardo Fausto Kuster Cid
663-676
PDF
As tecnologias como mediadoras no ensino e aprendizagem da linguagem oral utilizando os contos de fadas
a prática na Escola Caetano Dias em Macapá/AP
Elivaldo Serrão Custódio, Minelva Medeiros dos Reis
677-697
PDF
Convivência, ética, e autoridade na educação infantil
Martha Marlene Wankler Hoppe, Tatiane Lopes do Santos
699-720
PDF
Artigos de Demanda
Ponto de inflexão
a escola entre o presente e o futuro
Thiago Henrique Barnabé Corrêa, Juan Carvajal Fernández , Carlos Bravo Reyes
721-740
PDF (Espanhol)
Dificuldades encontradas por estudantes no ensino superior e práticas institucionais adotadas para superá-las
uma revisão de literatura
Juliana Corrêa Schwarz, Maria Sara de Lima Dias, Denise de Camargo
741-761
PDF
O protagonismo da Comissão Brasileiro-Americana de Educação Industrial (1946-1962)
Talita Francieli Bordignon
763-784
PDF
Educação especial e inclusiva
a criação de um eixo específico em eventos nacionais de matemática
Ellen Cristina Carvalho Rodrigues, Pedro Franco de Sá
785-796
PDF
Criação e memória
o potencial da criação artística e sua permanência nas memórias de alunos e professores
Mario Luiz da Costa Assunção Júnior , Martha Maria Prata-Linhares
797-817
PDF
John Locke e a educação
apontamentos acerca das contradições explícitas em uma perspectiva naturalizadora de desigualdades
Crislaine Aparecida Pita, Marco Antônio de Oliveira Gomes, Ana Paula Aires Rodrigues
819-841
PDF
Implementação de recursos de Tecnologia Assistiva na prática pedagógica de uma professora de Educação Especial
proposta de um curso de formação
Andressa Lopes, Adriana Garcia Gonçalves
843-863
PDF
O conhecimento e as virtudes como fundamentos para as ações do líder/governante
um estudo do reinado de D. Afonso IV (1325- 1357) e o desenvolvimento da universidade portuguesa no século XIV
Patrícia Caroline da Rocha Leprique Torquatro, Terezinha Oliveira
865-884
PDF
Tauromaquia, aventura e educação
Fábio Baracuhy Medeiros, Ana Maria Hoepers Preve
885-898
PDF
A conquista de um novo território
diálogos decoloniais com indígenas egressos do curso de Direito sobre a universidade
Carlos Magno Naglis Vieira, Maurício Serpa França
899-917
PDF
A criança e o direito à Educação
desafios da Educação Infantil na atualidade
Danieli Casare da Silva Moreira, Izabella Mendes Sant’Ana, Rafael Ângelo Bunhi Pinto, Sabrina Aparecida Galão
919-937
PDF
Resenha
Mindfulness e Yoga nas escolas
um guia para professores e praticantes
Cristiane Sales Pires
939-945
PDF
Parecerista
Pareceristas ad hoc set./dez. 2021
947-947
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems