Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Ética na Publicação
Preservação Digital
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
Preprints
Política sobre Conflito de Interesses
Software de verificação de Similaridade
Política de Ética e Más Condutas, Errata e Retratação
Processo de avaliação por pares
Dados abertos
Cobrança de Taxas
Submissões
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Template - Artigo
Template - Resenha
Formulário - Ciência Aberta
Declaração - Conflito de Interesses
Declaração - Revisor
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 22 n. 3 (2020)
v. 22 n. 3 (2020)
Publicado:
23-12-2020
Nota dos Editores
Editorial
Alda Regina Tognini Romaguera
647-649
PDF
Dossiê - Educação Física Escolar
Apresentação do Dossiê “Educação Física Escolar”
Vilma Lení Nista-Piccolo, Alessandra Andrea Monteiro
651-656
PDF
Escola
presença obrigatória da corporeidade
Wagner Wey Moreira, Alexandre Magno Guimarães , Marcus Vinicius Simões de Campos
657-668
PDF
O legado freiriano para uma Educação Física escolar contra-hegemônica
Alessandra Andrea Monteiro
669-682
PDF
A closer look at the bodily-kinesthetic intelligence in Physical Education classes
Vilma Lení Nista-Piccolo
683-698
PDF (Inglês)
School physical education
teachers’ autonomy and responsibilities
Walter Roberto Correia, Sergio Roberto Silveira
699-719
PDF (Inglês)
Agenda 2030
desafios da pedagogia inclusiva à educação física
Luzia Mara Silva Lima-Rodrigues, David António Rodrigues
721-739
PDF
Juventud y género en la educación física escolar
reflexiones de los registros en un contexto de enseñanza y aprendizaje
Luciano Nascimento Corsino, Luiz Sanches Neto , Luciana Venâncio
741-755
PDF (Espanhol)
Physical education between walls and bars
teaching adolescents in conflict of the law in São Paulo / Brazil
Willian Lazaretti da Conceição
757-773
PDF (Inglês)
Artigos de Demanda
Os homens viviam no círculo de Deus
a religiosidade portuguesa no século XVI
Luciana de Aráujo Nascimento Guaraldo, Célio Juvenal Costa, Sezinando Luiz Menzes
775-793
PDF
Trajetória de professores das escolas multisseriadas do Munícipio de Concórdia/SC e suas práticas educativas (1950-1970)
Solange Aparecida Zotti, Francini Coelli Schneider Schwingel
795-822
PDF
Recreio escolar de crianças do ensino fundamental
estudo de panorama de produções científicas brasileiras
Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves, Heliny de Carvalho Maximo
823-838
PDF
Abordagem construtivista
caso de uma escola no Norte do Rio Grande do Sul
Ana Sara Castaman, Andressa Kamaniski, Lúbia Tamires Rintzel
839-851
PDF
As escolas multisseriadas do município de Iguape 1980-2008
Cristiane Corrêa Strieder, Vania Regina Boschetti
853-872
PDF
Educação e política
uma análise dialética da educação em tempos de “neutralidade” política
João Mendes da Rocha Junior, Adair Ângelo Dalarosa
873-891
PDF
Interações na rede de Políticas na Educação Infantil no Brasil e a produção do texto legal (2001-2015)
Camila Maria Bortot, Ângela Mara de Barros Lara
893-916
PDF
O discurso sobre as metodologias ativas para o ensino de biologia
teorizações e trilhas na formação inicial de professores
Leandro Siqueira Palcha
917-938
PDF
Educação ambiental
uma experiência em relação à formação escolar sobre o subtema resíduos sólidos
Mariane Gama Nabiça, Marilena Loureiro da Silva
939-955
PDF
Resenha
Transformando angústia em raiva
o homem branco em fins de sua hegemonia
Caíque Diogo de Oliveira
957-962
PDF
Lobby e políticas públicas
Thaís Fernanda Botelho
963-966
PDF
Ensino religioso
aspectos legal e curricular
Selma Aparecida Pinto Salerno
967-969
PDF
A fabulosa história do hospital
da Idade Média aos dias de hoje
Jacqueline Sardela Covos
971-978
PDF
Parecerista
Pareceristas ad hoc set./dez. 2020
979-981
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems