Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Política de Retratação
Submissões
Template
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 3 (2020)
v. 22 n. 3 (2020)
Publicado:
23-12-2020
Nota do Editor
Editorial
Alda Regina Tognini Romaguera
647-649
PDF
Dossiê - Educação Física Escolar
Apresentação do Dossiê “Educação Física Escolar”
Vilma Lení Nista-Piccolo, Alessandra Andrea Monteiro
651-656
PDF
Escola
presença obrigatória da corporeidade
Wagner Wey Moreira, Alexandre Magno Guimarães , Marcus Vinicius Simões de Campos
657-668
PDF
O legado freiriano para uma Educação Física escolar contra-hegemônica
Alessandra Andrea Monteiro
669-682
PDF
A closer look at the bodily-kinesthetic intelligence in Physical Education classes
Vilma Lení Nista-Piccolo
683-698
PDF (English)
School physical education
teachers’ autonomy and responsibilities
Walter Roberto Correia, Sergio Roberto Silveira
699-719
PDF (English)
Agenda 2030
desafios da pedagogia inclusiva à educação física
Luzia Mara Silva Lima-Rodrigues, David António Rodrigues
721-739
PDF
Juventud y género en la educación física escolar
reflexiones de los registros en un contexto de enseñanza y aprendizaje
Luciano Nascimento Corsino, Luiz Sanches Neto , Luciana Venâncio
741-755
PDF (Español (España))
Physical education between walls and bars
teaching adolescents in conflict of the law in São Paulo / Brazil
Willian Lazaretti da Conceição
757-773
PDF (English)
Artigos de Demanda
Os homens viviam no círculo de Deus
a religiosidade portuguesa no século XVI
Luciana de Aráujo Nascimento Guaraldo, Célio Juvenal Costa, Sezinando Luiz Menzes
775-793
PDF
Trajetória de professores das escolas multisseriadas do Munícipio de Concórdia/SC e suas práticas educativas (1950-1970)
Solange Aparecida Zotti, Francini Coelli Schneider Schwingel
795-822
PDF
Recreio escolar de crianças do ensino fundamental
estudo de panorama de produções científicas brasileiras
Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves, Heliny de Carvalho Maximo
823-838
PDF
Abordagem construtivista
caso de uma escola no Norte do Rio Grande do Sul
Ana Sara Castaman, Andressa Kamaniski, Lúbia Tamires Rintzel
839-851
PDF
As escolas multisseriadas do município de Iguape 1980-2008
Cristiane Corrêa Strieder, Vania Regina Boschetti
853-872
PDF
Educação e política
uma análise dialética da educação em tempos de “neutralidade” política
João Mendes da Rocha Junior, Adair Ângelo Dalarosa
873-891
PDF
Interações na rede de Políticas na Educação Infantil no Brasil e a produção do texto legal (2001-2015)
Camila Maria Bortot, Ângela Mara de Barros Lara
893-916
PDF
O discurso sobre as metodologias ativas para o ensino de biologia
teorizações e trilhas na formação inicial de professores
Leandro Siqueira Palcha
917-938
PDF
Educação ambiental
uma experiência em relação à formação escolar sobre o subtema resíduos sólidos
Mariane Gama Nabiça, Marilena Loureiro da Silva
939-955
PDF
Resenha
Transformando angústia em raiva
o homem branco em fins de sua hegemonia
Caíque Diogo de Oliveira
957-962
PDF
Lobby e políticas públicas
Thaís Fernanda Botelho
963-966
PDF
Ensino religioso
aspectos legal e curricular
Selma Aparecida Pinto Salerno
967-969
PDF
A fabulosa história do hospital
da Idade Média aos dias de hoje
Jacqueline Sardela Covos
971-978
PDF
Parecerista
Pareceristas ad hoc set./dez. 2020
979-981
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems