Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Ir para volume atual
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Quaestio - Revista de Estudos em Educação
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Ética na Publicação
Preservação Digital
Contacto
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
Preprints
Política sobre Conflito de Interesses
Software de verificação de Similaridade
Política de Ética e Más Condutas, Errata e Retratação
Processo de avaliação por pares
Dados abertos
Cobrança de Taxas
Submissões
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Template - Artigo
Template - Resenha
Formulário - Ciência Aberta
Declaração - Conflito de Interesses
Declaração - Revisor
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Pesquisar
Registo
Acesso
Número Atual
Vol. 27 (2025): Publicação Contínua
Publicado:
2025-02-25
Artigos de Demanda
O “VELHO” E O “NOVO”
FERNANDO DE AZEVEDO E A DISPUTA ENTRE LIBERAIS E CATÓLICOS NO CAMPO EDUCACIONAL
Ana Beatriz Peres de Sousa, Veralúcia Pinheiro
e025015
PDF (Português)
GÊNERO E APRENDIZAGENS
VIVÊNCIAS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIAS EM UM PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL
Karine Keily Rangel Teixeira, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, Cristiane Mendes Netto
e025021
PDF (Português)
JOVENS EM RISCO PORTUGUESES INSTITUCIONALIZADOS EM LAR DE ACOLHIMENTO
PERCURSO FORMATIVO ESCOLAR E PROJETO DE VIDA (ESTUDO DE CASO)
ERNESTO Candeias
e025022
PDF
UMA LEITURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Lucimara Del Pozzo Basso
e025024
PDF (Português)
POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS ANOS INICIAIS DA NOVA REPÚBLICA NO BRASIL
CONVERGÊNCIAS E ALINHAMENTOS
João Pedro Aparecido Vicente
e025016
PDF (Português)
CONCEITOS BÁSICOS DA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET
O ESTUDANTE COMO FOCO DA AÇÃO DOCENTE
Rita Melissa Lepre
e025023
PDF (Português)
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E INTERAÇÃO EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Daniel Bertoli Gonçalves, Helena Soares Henrique , Roger dos Santos
e025025
PDF (Português)
EXPERIÊNCIAS DE LESSON STUDY EM UM GRUPO COLABORATIVO
CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS
Ana Leticia Losano, Paula Odani Oliveira, Carolina Zenero de Souza
e025026
PDF (Português)
AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS NO PROCESSO FORMATIVO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
Rafael Casaes de Brito, Waldemar Borges de Oliveira Júnior, Benedito Gonçalves Eugenio
e025034
PDF (Português)
REGISTROS DAS LÍNGUAS INDÍGENAS DE SINAIS DOS INDÍGENAS SURDOS DAS ALDEIAS OLHO D’ÁGUA, BARREIRINHO E ÁGUA AZUL DA TERRA INDÍGENA BURITI EM MATO GROSSO DO SUL
Bruno Roberto Nantes Araujo, Heitor Queiroz de Medeiros
e025019
PDF (Português)
IMPLEMENTAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO BÁSICA PARA TODOS EM MOÇAMBIQUE NO CONTEXTO DO OBJETIVO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 4
PROGRESSOS, LIMITES E PERSPECTIVAS
Gildo Aliante, Benizardo da Graça Luís, Alifo Artur Aiuba
e025037
PDF
LETRAS HABLADAS
(RE)IMAGINANDO LA DIVERSIDAD HUMANA EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR
Manuela Villada Yepes, Miguel Ángel Arias Ortega
e025036
PDF (Espanhol)
PROFESSOR(A) GERA PROFESSOR(A)
UM CONCEITO PARA TRABALHAR A FORMAÇÃO DOCENTE
Letícia Miranda Medeiros, Helena Amaral da Fontoura
e025012
PDF (Português)
UMA CAMINHADA DO SINGULAR AO PLURAL
LETRAMENTOS DENTRO DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Ana Paula Machado Teixeira, Mônica de Souza, Veronice Camargo da Silva
e025011
PDF (Português)
A JUDICIALIZAÇÃO E A OFERTA DE VAGAS PARA CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS EM RIO GRANDE/RS
Raquel Lempek Trindade , Maria Renata Alonso Mota
e025006
PDF (Português)
A ESCOLA E A (RE)PRODUÇÃO DO CAPACITISMO
Jackeline Miranda de Barros, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
e025007
PDF (Português)
VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL COMO ENTRAVE PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Vanessa Cristina Scaringi, Andreza Marques de Castro Leão
e025009
PDF (Português)
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E O FAZER PEDAGÓGICO NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL
COMPREENDENDO EXPERIÊNCIAS DOCENTES
Daysemara Simone Santana Trindade, Alessandra Rodrigues
e025018
PDF (Português)
DO LAR ÀS SALAS DE AULA
O TRABALHO COTIDIANO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA EM JORNAIS LOCAIS NA DÉCADA DE 1950
Clarice Nascimento de, Thamyres Pollyana da Cruz Teixeira
e025035
PDF (Português)
EXPLORANDO A AMBIGUIDADE LEXICAL DE TERMOS TÉCNICOS EM PROBABILIDADE
O CONCEITO DA PALAVRA “ACASO” POR ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Anneliese de Oliveira Lozada
e025008
PDF (Português)
ESFORÇO E ALTO RENDIMENTO NO ACESSO DE MEDALHISTAS DE OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO
Adriana Vazzoler-Mendonça, Carina Alexandra Rondini, Cristina Costa-Lobo
e025010
PDF (Português)
AS MUDANÇAS CURRICULARES EM MATO GROSSO DO SUL
A INDUÇÃO DAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS
Ana Flávia Miranda Martins, Carla Busato Zandavalli
e025039
PDF (Português)
PROFISSÃO DOCENTE
UM OLHAR SOBRE DESAFIOS E IMPLICAÇÕES DE SEU EXERCÍCIO NA PANDEMIA
Milena Simao, Laura Noemi Chaluh
e025038
PDF (Português)
TECNOLOGIAS E ROBÓTICA EDUCACIONAL
UM ESTUDO INTEGRATIVO COM ENFOQUE NA PESQUISA-AÇÃO ATRAVÉS DA FORMAÇÃO DOCENTE
Vanessa Candito, Karla Mendonça Menezes, Carolina Braz Carlan Rodrigues
e025005
PDF (Português)
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE BACHARELADO DE UMA IES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
OS DADOS REVELADOS A PARTIR DA TÉCNICA DE ASSOCIAÇÃO LIVRE DE PALAVRAS – TALP
Géssika Mendes Vieira, Vania Maria de Oliveira Vieira
e025013
PDF (Português)
A Autoria docente
uma proposta de inovação das práticas formativas nos grupos de estudo
Bianca Maia, Lucilene Nascimento , Artur Brandt
e025040
PDF (Português)
A REPRESENTAÇÃO DE NEGRAS E NEGROS NA ARTE BRASILEIRA
UMA REFLEXÃO CRÍTICA DE IMAGENS DE DIFERENTES ARTISTAS E PERÍODOS HISTÓRICOS NO CONTEXTO ESCOLAR
Walquíria Carneiro Silva Benício, Gerson Tenório dos Santos
e025014
PDF (Português)
O LUGAR DA GESTÃO ESCOLAR NA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
Joaklebio Alves da Silva, Fábio Marques Bezerra
e025017
PDF (Português)
RELACIONES ENTRE EXPERIENCIAS DE RECREACIÓN Y EDUCACIÓN AMBIENTA
Raul Calixto Flores , Daniela Reyes Martínez
e025020
PDF (Espanhol)
A EXPRESSÃO “TECNOLOGIA(S)” EM PRODUÇÕES DA XI CNMEM SOBRE MODELAGEM MATEMÁTICA QUE ABARCAM A FORMAÇÃO DE PROFESSOR
Wellington Piveta Oliveira, Bruna Carla Alves Falleiro
e025027
PDF (Português)
PROJETO DE VIDA E FORMAÇÃO DOS JOVENS NO NOVO ENSINO MÉDIO
Alexandra Carlesso Carneiro, Suely Aparecida Martins
e025002
PDF (Português)
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE CIÊNCIA E INFORMAÇÃO DIGITAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE UBÁ/MG
Puebla Cassini-Vieira , Fabiano Eloy Atílio Batista, Rayane Cristina de Mello Benhame
e025003
PDF (Português)
CLUBE DE CIÊNCIAS NO BRASIL
DESAFIOS E POSSIBILIDADES VIVENCIADAS NO PERÍODO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Fernanda de Jesus Costa, Eliane Ferreira de Sá
e025001
PDF (Português)
Resenhas
IMAGINAÇÃO
REINVENTANDO A CULTURA
Talita Regina dos Santos Ferreira, Flavia Diniz Roldão
e025004
PDF (Português)
Dossiê - Práticas de Ensino, Linguagens e Metodologias na Educação Geográfica”
“POSSO ME DESENHAR NO MAPA?”
AS CRIANÇAS, A HORTA E AS GEOGRAFIAS COM A VIDA
Vitória Ângela Paim, Denise Theves
e025029
PDF (Português)
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ TEMÁTICO
Michele Fernandes Gonçalves; Agatha da Rosa dos Santos, Amábili Fraga
e025028
PDF (Português)
CONCEPÇÕES DO CONTEÚDO E SUAS ABORDAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Patrícia Assis da Silva Ribeiro, Valéria de Oliveira Roque Ascenção
e025030
PDF (Português)
Imágenes digitales y enseñanza de la geografía
reflexiones sobre los nuevos corpus de imágenes geográficas y los saberes construidos para su enseñanza
María Rita Maldonado, Verónica Carolina Hollman
e025031
PDF (Espanhol)
ATLAS TÁTIL DO ESTADO DE SERGIPE
METODOLOGIA, FUNCIONALIDADE E ACESSIBILIDADE PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
Leia de Andrade
e025032
PDF (Português)
GEOGRAFIAS NO “AVESSO”
IMAGINAÇÃO GEOGRÁFICA E EXERCÍCIOS DE ATENÇÃO COM A LITERATURA NA PREPARAÇÃO PARA A DOCÊNCIA
Raphaela de Toledo Desiderio, Karina Rousseng Dal Pont
e025033
PDF (Português)
Dossiê - Tecnologias e acessibilidade na educação presencial, a distância e remota: para ressignificar uma escola inclusiva
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ TEMÁTICO
Cicera Aparecida Lima Malheiro, Daniela Melaré Vieira Barros, Daniela Jordão Garcia Perez
e025041
PDF (Português)
DESAFIOS PARA A INCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS DO CAMPO NO SEMIÁRIDO PIAUIENSE
Alexandre Leite dos Santos Silva
e025042
PDF (Português)
Síndrome de burnout e eficácia docente para práticas inclusivas
uma revisão de escopo
Emile Santos de Almeida, Karine David Andrade Santos, Joilson Pereira Da Silva
e025043
PDF (Português)
PRANCHA GRAFOTÁTIL INCLUSIVA PARA O ESTUDO DAS FRAÇÕES
Eduardo de Sousa Veloso, Alexandre da Silva Ferry, Virginia Rita Pereira de Andrade Oliveira
e025044
PDF (Português)
JOGOS ANALÓGICOS FOMENTANDO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS
PRÁTICAS E POTENCIAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
João Vitor Léste, Carla Sousa , Jackeline Lima Farbiarz
e025045
PDF (Português)
O VÍRUS E O VERSO
A LITERATURA DE CORDEL COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE A COVID-19
Roberta de Sousa Mélo, Rafael de Oliveira Rodrigues
e025046
PDF (Português)
Ver Todos os Números
Nova Submissão
Nova Submissão
Palavras-chave
indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems